Novela da Globo vai ter actriz angolana

A novela brasileira “A Lei do Amor, exibida pela TV Globo – e em Angola pela TV Globo Internacional – terá uma actriz angolana.
Actriz angolana Heloisa Jorge

Trata-se de Laura, uma ex-namorada do protagonista Pedro (Reynaldo Gianecchini), que vai entrar na história para abalar o relacionamento do rapaz com Helô (Cláudia Abreu).

A personagem angolana, um amor do passado que Pedro conheceu na Ilha da Madeira, será interpretada pela actriz Heloísa Jorge, nascida no Chitato, Dundo.

Sobre actriz angolana

Heloisa Jorge é o que podemos chamar a mistura perfeita entre dois povos. Filha de pai brasileiro e mãe angolana.
Foi no país sul-americano que a jovem talentosa tem visto o seu trabalho ganhar cada vez mais força, agora no ar numa novela da maior emissora de televisão brasileira, a Rede Globo.
Natural do município de Chitato, no Dundo (Lunda Norte), a jovem é formada em Artes Cénicas pela Universidade Federal da Bahia (Brasil).
Heloisa era uma criança “bastante tímida e com sérios problemas para falar em público por causa da adaptação”.
apesar disso, sempre que tinha oportunidade, dava alguns passos no mundo teatral na escola de Monte Claros (Minas Gerais), onde foi viver com o pai aos dez anos.

A primeira protagonista


Numa dessas vindas ao país, Heloisa interpretou a personagem Djamila na premiada telenovela “Jikulumessu”, que foi ainda a sua primeira protagonista em televisão, emitida pela TPA.
A actriz classifica este trabalho como “uma grande aprendizagem”.
Também esteve à frente, juntamente com Jacqueline Saluvo, do programa “Conexões”, exibido pela Globo Internacional.

Deixe a sua opinião!

 
Top