Publicidade

Benfica vence o dérbi e atira Sporting para o 3.º lugar

Todos os olhos estiveram focados no estádio da Luz. No dérbi dos dérbis, o Benfica levou a melhor sobre o Sporting, este domingo, e manteve-se na liderança do campeonato. Vamos à história do jogo.

benfica

Pode dizer-se que este dérbi foi repleto de ‘bluffs’ até ao ao momento do apito inicial. Jonas foi convocado mas acabou por nem se sentar no banco de suplentes, enquanto Adrien e Gelson, que estavam em dúvida, foram lançados por Jorge Jesus no onze inicial.

Sem grandes surpresas nas duas equipas, – apenas Cervi deu lugar a Rafa no Benfica – este dérbi começou de forma intensa e com um ambiente fervoroso, como já seria de esperar numa partida deste calibre.
Com a liderança do campeonato em jogo, Benfica e Sporting entraram no encontro a todo o gás. Os primeiros minutos serviram para as duas equipas encaixarem uma na outra e o primeiro lance de perigo acabou por pertencer aos leões. Gelson colocou Ederson em sentido, logo aos oito minutos. Os encarnados não demoraram a responder e Rafa, aos 12’, trabalhou bem sobre João Pereira e rematou à figura de Rui Patrício. Um lance que deixou água na boca dos adeptos benfiquistas.
Numa primeira parte equilibrada, as oportunidades surgiam para ambos os lados. O Sporting voltou a criar perigo aos 17 minutos. Bryan Ruiz foi às alturas tentar surpreender Ederson, mas o brasileiro voou e disse que ainda não era altura de sofrer golos.
A abrir a segunda parte, Bas Dost atirou ao poste e na jogada imediatamente a seguir o Benfica fez o 2-0, com Nelson Semedo a cruzar para o desvio certeiro de Raúl Jiménez.
O Sporting, que foi quase sempre superior ao rival, teve mais ataques, remates e ocasiões de perigo, mas só conseguiu reduzir aos 69 minutos, por Bas Dost.
A grande exibição de Ederson, o melhor em campo, na baliza do Benfica permitiu às águias segurar a vantagem.
O Benfica passa a liderar com quatro pontos de vantagem sobre o FC Porto e cinco de avanço em relação ao Sporting.

Deixe a sua opinião!

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.