Publicidade

Filme angolano Bonecos


FILME INVENTAMOS A BRINCADEIRA NO CINE ZAP CINEMAS ANTE ESTREIA
Em janeiro Primeiro filme Angolano de bonecos ao preço de mil kwanz no Xyami sessão na hora infantile 12h .
o FILME nos inventamos Brincadeira mu nzoji ( o sonho em kimbundu)
Valdemiro de Faria promotor cultural afirma que o primeiro filme Angolano de bonecos ''Nos inventamos a Brincadeira (mu nzoji). o filme e' um presente para as crianças de Angola e foi escrito a pensar nos pequeninos.o filme inclui os elementos animados dos ''boneco squad'' incluindo mc boneco e brinquedo yetu.
O filme trás muita animação e narração Angolana. o cenário do filme e' a cidade dos bonecos aonde durante o ano lectivo varias situações impedem o funcionamento normal da escola.Durante o filme varias figuras animadas interagem entre si em monólogos e diálogos com entretenimento a flor da pele. o subtítulo mu nzoji o que significa sonho em kimbundu ,tem a ver com o facto do mundo da criança ser um mundo de imaginação e de ilusão. o filme feito a credito com ornamento limitado ainda requer de patrocinadores pagamentos em atraso e gastos promocionais pelo que os produtores solicitam o máximo apoio do publico em geral e instituições. Este passo abrira as portas para o cinema infantil e em Angola. O filme d e uma hora e quinze e' narração na língua portuguesa e oferece uma viajem pelo mundo de cores e imagem.
Neste momento já houve pré- visualizações internacionalmente pelo que a critica foi positive neste novo passo pioneiro no cinema Angolano.De realçar que as crianças e a juventude em geral poderão se deleitar com este filme .O filme estará em cartaz desde que haja aderência então a continuidade no cinema depende da afluência do publico pelo que se solicita a aderência total.
D
o filme retrata o quotidiano no planeta dos bonecos aonde os na escola os meninos tem faltado segundo um dos professores que os acusa de inventarem desculpas para não ir a escola,e que desviam a atenção para a brincadeira em detrimento da ida as aulas, o professor zwela acusa mc boneco de inventar desculpas para nao vir ao exame final,o mesmo defende-se contando ao professor tudo o que se passou e o impediu de atender as aulas,entre humor e drama oferece uma viajem pela vida dos vários personagens bonecos incluindo brinquedo yetu,no planeta dos boneco cada temporada de brincadeira dura 1500 anos, o filme produzido realizado escrito por Angolanos tem a execução e co- participação estrangeira dos cartonistas japones imara nikura e desenhador norte americano william schneider,voz e arguemuentos de bonecos squad e brinquedo yetu,narracao d e professor zwela e pedro malanje.
esperas e por patrocínios financeiros publicitários e logístico.
Ainda nao existem verba s para os dvds,temos custos e dividas recorrentes do filme pelo que apelas e a sociedade em geral a cooperar. email mcboneco2@hotmail.com
De nacionalidade Angolana controle de vozes e animação carlo titox cartoonista que colaborou com o filme. co-editor adilson morramed, O filme teve tecnologia estrangeira usa ,o engenheiro japonês kumira massuka.
FILME INVENTAMOS A BRINCADEIRA/ MU NZOJI
Venho por este intermédio informar acerca do conteúdo do filme acima descrito que sendo uma das primeiras iniciativas conhecidas neste género em Angola, estará em exibição. para o qual solicitamos apoios e.parcerias.
Tendo em conta o contexto social e cultural actual do pais e do mundo a obra que tem a duração de uma hora e quinze minutos tem um conteúdo educacional bem como podendo ser considerada como uma obra que enaltece a e consciência social positiva,através de conselhos e diálogos nele inserido.
O filme tem como um dos objectivos preencher o vazio de entretenimento Infantil na cinematografia Angolana.
Pretendemos expandir o filme pelas 18 províncias com apresentações intra-rurais centros urbanos escolas centros culturais e locais públicos aonde poderão ser instalados telas.
O filme servira também de obra de referencia para outros futuros fazedores de arte em especial de filmes e arte infantil para enveredarem por fazerem arte que ajude a construir o carácter e a psicologia humana para serem seres moralmente mais sadios.
A saúde mental o amor ao próximo o respeito pelos mais velhos são espelhados na obra.
Exemplos do conteúdo educacional do filme incluem ,incentivar os meninos contra a preguiça ,Aconselha a serem estudiosos isto evidencia-se em varias cenas,em que um dos caracteres esta a plantar batatas no campo.
Incentiva também a união o filme inventamos a brincadeira apresenta um contexto de dialogo familiar.
A comunicação pacifica entre colegas também foi realçada para que haja a partir das salas de aulas um treinamento para que os futuros trabalhadores saibam viver em união através de compartilharem actividades desportivas e sócias evidenciada no filme em actos de desporto colectivo e tarefas conjuntas com metas comuns entre os caracteres. Realçando então o espírito de inter-ajuda e solidariedade necessária para uma sociedade unida forte.
A comunicação entre gerações ,pode ser evidenciada nos diálogos entre o professor mais idoso e o aluno representados no filme nos carácter da primeira cena.
O filme incentiva a falarem línguas nacionais com a adopção de alguns caracteres com nomes na língua kimbundu e inserindo também algumas discussões sobre a mesma língua.
Através da banda sonora do filme reiteramos alguns valores aliado ao lazer com musicas que elevam a moral que personificam dança e ritmo.
Introduzimos também um louvor infantil da cantora adolescente sara Rangel que gravou a musica deixem as crianças vir a Deus ( da bíblia) quando tinha apenas 1 2 anos a cerca de 5 anos atrás...A musica evangélica tem como objectivo incentivar as crianças desde a tenra idade a abraçarem a Deus como prioridade para se tornarem seres mais equilibrados espiritualmente dai o louvor feito por crianças para crianças também esta presente na obra.
: Incentivamos as crianças a estudarem visto que o cenário do filme passasse numa escola e a historia do filme retrata o dialogo entre o professor e os alunos que tem que fazer provas para transitar de ano e alguns deles tem estado ausentes pelo que são alvo de repreensão pelos professor.
Levanta-se um debate sobre as varias desculpas que o aluno tem mostrado para faltar a escola.
As desculpas incluem
1. chuva
2 tempestades
3 desastres naturais
4 saúde
5 o monstro da cidade
5 e outros impedimentos em casa.
O aluno tenta provar que as coisas realmente aconteceram e o filme mostra o decorrer dos dias do aluno
Par averiguarmos se ele realmente passou por estas situações.
Durante o filme outros alunos intervém e mostram o seu quotidiano e as aspirações de formarem-se e passarem de classe.
A luta na escola e' para terminarem o semestre com êxito.
De um lado o professor tenta exigir dos alunos menos brincadeira e mais seriedade
O filme tem a duração de uma hora e quinze minutos.
Lições do filme
1 falar a verdade
2 atender as aulas
3 estudar
5 valores morais etc
Psicologia por detrás do filme
a-impacto cultural
b-impacto histórico
c-impacto educacional
d-impacto religioso
preco 2 mil kwanzas
o cd ultima coisa fofa volume 1 boneco squad estara a venda por 700 kwanza s pois contem uma da s musicas infanti s do filme
e ser a oferecido aos cem primeiros pare s d e cada sessao
tambem nume primeir a fase os primeiros compradores da s provincia s Luand a BENgo Huila que s e fizerem presentes tem tambem um c d em cada sessao. Nos meses consequentes compradores da s outra s provincia s que assistirem o filem serao tambem abonados A equipe camicity9dades vai acompanhar e traser mas novidades sobre o mesmo

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.