Publicidade

Internet encerrará durante 24 horas em 2017, diz previsão

Com 2017 quase a chegar começam também a surgir todo o tipo de previsões sobre o ano que está para vir, com uma delas a afirmar que durante um dia inteiro a internet estará inacessível a todo o mundo.
 internet
Conta o Business Insider que a previsão foi feita pela empresa especialista em segurança LogRhythm, com o responsável pela segurança de informação, James Carder, a indica que o encerramento de 24 horas da internet se ficará a dever a um ataque de larga escala e não a um acidente. “Há apenas alguns meses atrás vimos ataques massivos contra a DynDNS. Esse ataque DDOS mandou abaixo sites como o Twitter e o Spotify durante algumas horas. Foi apenas um teste”, aponta Carder.
A par do ataque à internet, Carder prevê também que o problema da disseminação das notícias falsas apenas se venha a agravar. “O poder da influência está a começar a mudar das agências noticiosas ‘mainstream’ e não penso que essas agências se possam dar ao luxo de deixar que isso aconteça. Responderão à ameaça das notícias falsas implementando algum tipo de controlo de media que provavelmente irá demasiado longe”, contou o especialista em segurança.
NM

Deixe a sua opinião!

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.