Publicidade

Fátima Faya vai representar o continente Africano na Federação Internacional dos Judocas

A ex-judoca angolana que encerrou a sua carreira após a terceira participação consecutiva nos jogos olímpicos, vai representar o continente Africano na Comissão dos Atletas a nível internacional, Fátima Faya teve como concorrente uma atleta Nigeriana e venceu a mesma por 136 contra 42 votos.

 Fátima Faya

A detentora de vários títulos nacionais e internacionais em entrevista a rádio cinco, fez entender que o curriculum brilhante que a mesma ostenta influenciou bastante na conquista dos votos, no mesmo processo concorreram vários outros atletas, dentre os mesmos, 7 do continente Europeu, 2 da América, 4 da Ásia e 2 da Áustria, mas atendendo as competência exigidas para desempenhar a referida função, a comissão acomoda apenas um representante para cada Continente.
A representante do “Berço da Humanidade” manifestou-se satisfeita por ser aquela que de agora em diante vai responder as preocupações dos atletas a nível internacional, bem como vai participar na resolução dos problemas apresentados.
Fátima Faya, acrescentou ainda que apoiará incondicionalmente os atletas angolanos que manifestarem competência e determinação para seguir com a carreira de judoca profissionalmente.
“Agora que vou poder tratar de todos atletas no geral, vou ajudar todos atletas que têm garra e vontade de praticar essa modalidade desportiva, em particular os angolanos”, prometeu Fátima Faya.
Recorde-se que do curriculum desportivo da ex-judoca angolana, constam dezenas de títulos, com realce para três campeonatos africanos e Open Internacionais, além dos prémios de participação e várias medalhas conquistadas em provas nacionais.

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.