Big Nelo planeia contar sua vida em livro de autobiografia
Big Nelo, uma das referĂȘncias da mĂșsica angolana, manifestou durante o live transmitido na noite de 21 de Maio, no Instagram, o desejo de partilhar a sua experiĂȘncia de vida atravĂ©s de um livro de autobiografia.
“Digo sempre que o nosso lado da cultura e o lado patriĂłtico pecou muito por nĂŁo ter antecipado em fazer documentĂĄrios desses grandes artistas, tanto a minha geração como a de outros mais velhos que jĂĄ nĂŁo fazem parte do mundo dos vivos, desde BangĂŁo, Teta Lando, Diabick, Mamborro, AndrĂ© Mingas e muitos, porque, Ă s vezes, Ă© importante esses grandes artistas deixarem os seus testemunhos para as prĂłximos geraçÔes perceberem.” Disse o rapper.
O integrante do grupo SSP salientou, ainda, que muitas vezes, as pessoas julgam sem terem noção dos sacrifĂcios que muitos artistas fizeram para que a nossa mĂșsica estivesse onde estĂĄ. “Se a minha geração sofreu muito, a deles com certeza deve ter sido mais dura”, frisou.
O mĂșsico realçou que a sua ideia consiste em continuar a deixar um legado que nĂŁo ficarĂĄ somente pelas plataformas digitais, pois, o objectivo passa pela compilação de um livro de autobiografia.
“NĂŁo quero cometer o mesmo erro de muitos mais velhos que jĂĄ nĂŁo estĂŁo connosco, e que infelizmente nĂŁo temos como beber das suas experiĂȘncias. Estamos sempre a aprender e sĂł deixamos de o fazer depois que morremos. JĂĄ tinha pretensĂ”es de começar a escrever o livro hĂĄ trĂȘs anos, mas depois senti que nĂŁo era o momento certo. Acredito que hoje estou mais maduro e sei o que quero para um livro.” Contou.
Apesar de não ter ainda uma data concreta para o efeito, a Lenda, como é carinhosamente tratado, projecta lançå-lo dentro de 18 meses.
Sem comentĂĄrios