Publicidade

Yola Araújo fala pela primeira vez do filho Jason Gabriel, diagnosticado com autismo


Para Yola Araújo, o dia das mães serviu não apenas para comemorar a data, mas também para partilhar a sua experiência sobre cuidados a ter com filho autista.
Por intermédio de um vídeo divulgado na sua página de Instagram, a cantora de sucessos revelou que seu filho Jason Gabriel foi diagnosticado com autismo leve. Afim de ajudar outras mães a perceberem melhor a temática, Yola começou por esclarecer que o autismo não é uma doença como tal, mas um transtorno do neuro desenvolvimento, e que existem três níveis ou tipos de autismo: o severo, o moderado e o leve, sendo que, este último não tem uma deficiência intelectual .
Entretanto, Yola explica que as pessoas diagnosticadas com o m autismo do tipo leve têm a capacidade de aprender e acompanhar as coisas da vida de maneira funcional, porém apresentam leves dificuldades de comunicação, mas com pouco prejuízo de entendimento.
“Tenho a sorte de ter um filho lindo, amoroso e saudável, porém especial, agradeço a Deus por me dar saúde para cuidar dele”, escreveu Yola nas redes sociais.
Com o texto divulgado, a intérprete agenciada pela produtora LS & Republicano espera incentivar as mães a terem paciência, coragem e não desistirem de lutar quando estiver muito difícil, apelando à pesquisa e informação sobre o assunto. “Lute pelo seu filho, são nossos diamantes por lapidar. Diga sim a inclusão social e não ao preconceito.” Finalizou.
De lembrar que entre as figuras públicas angolanas, Matias Damásio também é pai de um menino portador de autismo, e sempre que pode, não se cansa de falar sobre o assunto

Sem comentários

Com tecnologia do Blogger.